1/20/2010

Experiências de vida.




 Hoje o post é dedicado a uma das minhas melhores amigas...Daiana!

Bom, nessa quarta-feira recebi um telefonema com uma voz diferente e um tom de tristeza, era a "Dai" como costumo chamá-la, ela acabou de terminar um longo relacionamento com um antigo amor, cujo o nome prefiro não revelar. Ela nesse momento difícil está precisando de carinho e muito "cheiro" (assim que falamos quando nos despedimos uma da outra...um cheiro pra vc!).
A "Dai" é aquele tipo de amiga-mãe, pq sempre que precisei dela ela estava lá do meu lado para me dar conselhos e me ajudar mesmo sendo bem mais nova , pois tem apenas 21 anos. Eu e ela somos amigas a uns 5 anos e nos conhecemos no coral da faculdade, até hoje me lembro que quando iniciei no coral estava um pouco nervosa e ela e a "Ju", outra grande amiga logo me acolheram de braços abertos, aí fiquei confiante na hora, e em seguida fui aprovada como cantora contralto depois da audição com o Maestro Israel, que na época era um carrasco... rs
Até que dia "Dai" teve que sair do coral por motivos pessoais , mas ao invés da amizade enfraquecer, a distância só serviu para que nos uníssemos mais. Pode até parecer mentira, mais não é não, ao longo desses 5 anos de amizade nunca tivemos nenhuma briga. Sempre nos demos muito bem e acredito que vai ser assim sempre. A nossa amizade é verdadeira, e não é a baseada em mentiras e nem falsidade como a de outras pessoas... E eu posso dizer com certeza que amizades assim, duram para sempre... Então se você tem a sorte que eu tenho de ter uma amiga dessas..."Preserve" ela, pois não há nada mais precioso do que uma amizade verdadeira!
 
Então começamos a conversar sobre a vida, os relacionamentos , as perdas, os acertos...enfim...até que ela chorando desabafa em alto e bom som:
- " Amiga, eu queria ser igual a vc quando eu crescer sabe?! Humilde, forte, simples e ao mesmo tempo poderosa".  E eu retruquei : -" Pq vc está falando isso agora?"
Ela respondeu: - " Vc é uma das pessoas mais iluminadas e fortes que eu conheço, pq já passou por tanta coisa e nunca perdeu a simplicidade e nem nunca deixou de sorrir."
E depois da emoção que senti com essa revelação fiquei muda, parei pra pensar sobre a nossa amizade e no conceito de alguns profissionais sobre algumas outras mulheres que tem que ser poderosas, boazinhas e etc...e assim desenvolvemos um diálogo sobre as experiências de vida.

Acredita-se que as mulheres poderosas de verdade são gente boa, são doces e femininas e o que as diferencia é que não tomam decisões baseadas no medo de perder alguém ou algum homem. A diferença entre ser poderosa ou boazinha, é a de que a resposta não está na personalidade nem no comportamento. Não tem nada a haver com agressividade e ser uma pessoa dominadora e arrogante , porque a mulher pode ser até amável, porém decidida. Ela é gentil,tem senso de humor, mas  é firme, e diz clara e serenamente sua verdade e ouve a dos outros. E tem uma coisa que só o tempo e Deus nos traz...." sabedoria".
Se a escolha for entre ter dignidade e ter um relacionamento, a mulher poderosa prioriza a dignidade acima de tudo. Enfim, uma mulher é poderosa simplesmente porque não está disposta a abrir mão de si mesma.
Assim, conversamos bastante e ela agora entende que o verdadeiro valor a quem devemos dar é a nós mesmas. Pois, tendo respeito por si mesma a própria mulher ficará certa que suas escolhas irão contribuir de uma forma ou outra para o seu próprio crescimento.




“Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores Express

Palavras ao vento...