1/26/2010

Dica Literária Express !!!

O livro de contos e crônicas " Casa do Ventos", escrito pela grande poeta e minha super amiga do curso de Letras  "Rosaly Fonseca", recém lançado pela editora NITPRESS merece todo reconhecimento e admiração. Todos nós amigos, professores, escritores e profissionais das letras falamos com propriedade e emoção que, nos orgulhamos muito de você "poetiza" por mais esse feito especial e imensurável.

É sempre louvável adquirir conhecimento e repassar o aprendizado recebido já que somos professores, pois tudo é válido quando se viaja em busca de uma boa leitura. Para todos nós profissionais, ou , leitores assíduos de LITERATURA BRASILEIRA  e afins, é uma honra poder dividir mais essa conquista, já que não nos nos apegamos a preconceitos ou estereótipos, apesar de muitos textos  evazivos e sem conteúdos que somos obrigados a ver ou revisar por aí, afinal, são ossos do ofício (somos pagos para isso...rs).
Assim, o livro escrito pela minha querida colega de profissão e amiga Rosaly é verdadeiramente uma pérola que foi lapidada com muita calma, delicadeza e sensibilidade, talvez seja por isso que esse trabalho lindo deu tão certo e já está sendo bastante procurado pelos amantes da leitura.
Por fim, recomendo não só como Profissional de Literatura, mas também como uma grande amante de contos e crônicas, esse  maravilhoso livro: "CASA DOS VENTOS", cujo o conteúdo é demasiadamente enriquecedor. E como já dizia minha musa inspiradora Clarice Lispector: " Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com as palavras as entrelinhas"...

Parabenizo também a grande editora niteroiense NITPRESS que  hoje é palco de mais um marco no mundo literário, pois está dando a oportunidade a mais uma jovem escritora desse nosso Brasil que já detém um precioso dom da palavra, e é claro, também do talento e sensibilidade. É com o enorme merecimento que profissionais renomados da ABL que um dia foram nossos  mestres, como o  professor de Filosofia e ilustríssimo membro da Academia Brasileira de Literatura "Roberto Kahlmeyer- Mertens",  hoje te reverenciam  ao escrever a " orelha" de seu 1º livro " Casa dos Ventos"... isso foi de uma delicadeza e humildade sem tamanho, coisa de gente "grande" mesmo.

Agora deixo todos vocês amigos escritores, professores ou apenas leitores assíduos desse blog com essa maravilhosa "Dica Literária" da semana e peço que se possível também ajudem nessa divulgação cultural. Dedico essa homenagem a minha  maravilhosa amiga-letrada e hoje grande escritora Rosaly Fonseca, ou apenas, a "nossa" Rosaly.


Tenham todos uma boa leitura!!!
 bjs Aline Braga







"O amor é uma escolha na qual o outro não é moldado em seus rígidos gostos e conceitos, mas é aceito. Razão e emoção o abraçam."

(Rosaly Fonseca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leitores Express

Palavras ao vento...