4/08/2010

S.O.S VIDA !!!




Rio de Janeiro e Niterói estão de luto!



O meu coração também está em luto pelas vítimas das chuvas que castigaram á todos nós cariocas e cidadãos de bem. Desde segunda-feira (05/04) a população de Niterói, São Gonçalo e tantos outros pontos do estado Rio de Janeiro ficaram ilhadas e muitas famílias perderam seus lares e suas vidas, vendo tudo ir por água a baixo literalmente.

O número de vítimas é provisório. O corpo de bombeiros procurava ontem 60 desaparecidos, 47 só em Niterói, cidade a 15 quilômetros do Rio de Janeiro e que foi a mais atingida pelo mau tempo e deslizamentos de terras. Os cariocas estão de luto: o governador do Rio, Sérgio Cabral, decretou três dias oficiais para chorar as vítimas da tragédia.




O caos e o desespero se instalou em toda cidade sorriso ( Niterói) , que hoje vive uma das suas piores tragédias naturais de toda a história da cidade. Calamidade pública eles dizem?! Mas e as autoridades o que fazem para solucionar o problema da moradia da população menos privilegiada?! O que fazer diante do inevitável?! O problema não é novo, todos sabem que o perigo mora essencialmente nos morros. "Favelas nas arribas, construções irregulares nos vales e leito de cheias e também nas zonas costeiras. O Rio de Janeiro é isso uma mistura de luxo e riqueza cercado por todos os lados, e a beleza acaba sendo envolvida pela cortina de Favelas que estão estampados querendo ou não em nosso cenário cotidiano.




Eu pude sentir bem de perto a dor dessa tragédia e também percebi como somos impotentes diante dos acontecimentos e do próprio destino, pois alguns familiares e amigos pessoais aqui do meu trabalho que moram no bairro de Fonseca (Niterói) e na cidade de São Gonçalo pela graça e milagre de Deus estão salvos. Porém, devido a desabamentos infelizmente alguns perderam suas casas e junto delas a dignidade e todos os seus sonhos foram destruídos...Enfim, isso é realmente algo que me deixa sem palavras e que nos faz refletir mais uma vez na brevidade da VIDA e de como devemos lutar pelos nossos sonhos hoje porque amanhã pode ser tarde demais.

Nesse momento além de confortar as vítimas com nosso amor e carinho, devemos prestar solidariedade porque assim paramos de olhar para nosso próprio umbigo se preocupando com coisas fúteis ou passageiras para dar à vez a doação, se doando ao próximo e prestando todo apoio ajudando com alimentos, roupas, água e tudo que for possível para acolher os nossos irmãos desabrigados e carentes de nosso amor.




 
 
Desejo muita Paz, Força e Coragem à todos que perderam não só as suas casas como também familiares e amigos vítimas dessa grande tragédia no Rio de Janeiro. Dedico agora todo meu respeito e silêncio para que em oração o Senhor Jesus  possa abençoar e confortar a todos os necessitados...amém!!!
 
 
Por
Aline Braga
 
 

2 comentários:

  1. É difícil não se solidarizar, não se comover com tudo isso. Estou acompanhando pela talevisão e torço para que o número de mortos pare de crescer.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Juliana se cada um de nós fizer a nossa parte o mundo se tornará bem melhor...basta acreditar!
    Obrigada pela visita e pela sua sensibilidade!

    bjs

    ResponderExcluir

Leitores Express

Palavras ao vento...