3/04/2010

Dica Cultural Express !!! - Cursos Livres (voltado para o ensino popular)


Cursos Livres
(Voltado para o ensino popular) 

Aulas práticas:
Piano, Teclado, Acordeom, Gaita, Violão, Violino, Cavaquinho, Guitarra, Baixo, Clarineta, Flauta, Trompete, Saxofone, Bateria, Percussão, Canto.
Aulas Teóricas:
Percepção Musical, Regência para Coro e Banda, Musicalização Infantil.
Funcionamento:
Aulas individuais: uma vez por semana com 1 hora de duração/aula para Instrumento
45' de duração/aula para Canto.
Dia e hora a combinar na secretaria dentre as seguintes opções:
De segunda a sexta-feira de 09h às 21h
Sábados: 09h às 12h

Percepção Musical
Objetivo: saber ler uma partitura conhecendo os termos teóricos, rítmicos e sonoros, ler ritmos simples e compostos, ler notas nas claves de sol e fá, ler metricamente textos, coordenar movimentos, reconhecer acordes, tonalidades e intervalos sonoros.
Público Alvo: alunos de instrumento, canto ou canto coral
Duração: 2 anos
Horários: manhã, tarde ou noite a combinar
Valor : inscrição R$70,00 mensalidade: R$ 80,00 (aulas em grupo)
Maiores Informações: Secretaria do CMN - Rua São Pedro, 96 –Centro - Niterói - RJ
Telefones: (21) 2719 -2330 ou (21) 2717 -3545 

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
conservatoriocmn@ig.com.br


 
* Eu fiz esse curso a alguns anos atrás e como ex- aluna posso dizer que foi algo realmente  enriquecedor. O aprendizado que obtive no Conservátório de Música é algo tão especial e único que você acaba levando isso para o resto da sua vida. Pois, lá você aprende cultura e passa a ver o mundo com mais sensibilidade , amor e a música acaba invadindo a sua vida literalmente, sem esquecer dos maravilhosos professores que estão sempre dispostos a lhe ensinar sobre a magia da música e a beleza da vida. Eu só tenho a agradecer, pois tive a honra de conhecer a maravilhosa  cantora  soprano do Teatro Municipal do RJ, "WELLEN DE BARROS" minha eterna professora de canto que, além de me introduzir nesse mundo maravilhoso da música acabou se tornando uma das minhas melhores amigas e responsáveis por essa minha paixão pela música. 
Até hoje me lembro com euforia e emoção de quando minha querida WELLEN me levou para conhecer o TEATRO MUNICIPAL DO RJ, já que ela fazia parte do coro oficial do teatro e com isso me convidou  a assistir a minha primeira ópera ( que quase dormi..rs) e depois também o ballett  "LAGO DOS CISNES" e o  " QUEBRA NOZES", que foi mágico. E não poderia esquecer também da inusitada visita ao interior do teatro no mesmo dia que  a sua amiga e bailarina  "Ana Botafogo"  estava por lá...foi algo mesmo surreal!
Enfim, levaria uma vida inteira para contar á vcs todos as alegrias que tive ao conhecer e fazer parte dessa Instituição, mas isso eu deixo para quando escrever meu livro de memórias...rs...Por isso, faço esse convite á todos  os apaixonados por música  a investirem também nesses Cursos Livres que tem um preço bastante acessível  e  que nos proporciona uma melhor capacitação , já que a maioria das aulas são individuais.
Assim, recomendo á todos que de uma forma ou de outra possam investir mais em seus dons e em seus sonhos sejam eles quais forem... Não percam a oportunidade de ser feliz HOJE, porque amanhã pode ser tarde demais!!!
" Quem canta, seus males espanta."
Beijinhos com sabor 
de música
Aline Braga
 Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Um comentário:

  1. Tenho muito orgulho de ter sido professora dessa minha querida amiga chamada Aline.
    Uma oportunidade gratificante de reconhecer que a artetem o poder de unir as pessoas e construir laços.
    Um beijo em seu coração e parabéns pela iniciativa desse lindo BLOG.

    ResponderExcluir

Leitores Express

Palavras ao vento...